Um Sonho, Um Projeto, Uma Visão do Mundo, Um novo site



Voltei. Depois de seis meses de rápidas e pontuais passagens por aqui. Voltei. Cansada, mas com o sentimento de "dever cumprido".
Sentia saudades mas, confesso, não tinha a tentação de aqui escrever crónicas, pois, na verdade, não havia horas do dia que o permitissem.
De agosto até agora trabalhei como secretária, diariamente, 8h por dia, fiz uma formação em "Coaching, Liderança e PNL para o Alto Desempenho, Gestão de Pessoas com Ênfase em Liderança Organizacional", nos meses de outubro e novembro, e, acima de tudo embrenhei-me no projeto, construção e divulgação do site "Teresa Varela - Artes de Comunicação".
Foi um trabalho muito interessante, mas moroso, repleto de nuances, de mais um elemento aqui, uma nota ali, o procedimento legal acolá. Alinhar formas, texto, imagens e, logo a seguir, sem se saber como, lá estava tudo desconfigurado.
Mudei por três vezes o design e cores do site. De facto, da última vez, foi necessário fazer um site completamente novo, aproveitando, é claro, as ideias e muito texto do anterior. Mas, mesmo assim, um novo site.
Foram meses de trabalho árduo e difícil, com muitos momentos de hesitação, insegurança, desilusão. Mas, obviamente, desistir não é uma das atitudes que mais façam parte da minha forma de estar na vida.
Assim, em arremessos de coragem e energia, fui prosseguindo, ciente de que este sonho se ia, a cada dia, transformando, mais e mais, num projeto concretizável e concretizado, mas sem garantias algumas de que venha a ter sucesso junto do mercado português e dos potenciais Membros da Equipa ou Clientes
O Teresa Varela – Artes de Comunicação entrou online este domingo, 15 de fevereiro. Os resultados ver-se-ão dentro de alguns meses. Mas, sinto que cumpri e bem o meu “dever”.
Este projeto é bom. O site pretende criar uma Equipa Multidisciplinar de Profissionais de Comunicação, ambicionando tornar-se num Centro de Serviços e Bolsa de Profissionais de Comunicação, e, simultaneamente, permitir às Microempresas e PME o acesso aos serviços dos profissionais de comunicação, o qual é, normalmente, proibitivo, pois, na maioria dos casos, envolve empresas da área da comunicação e, portanto, custos não suportáveis.
Este acesso é-lhes, contudo, essencial para se imporem no mercado e progredirem, pois, cada vez mais, a imagem da empresa é determinante para o seu sucesso e esta prende-se, tanto com a qualidade dos serviços ou produtos que a empresa comercializa, como com a forma como comunica com os seus diferentes públicos.
No título desta crónica falo de uma nova visão do mundo, essa visão refere-se, principalmente, ao conceito subjacente à palavra Equipa, pois, neste projeto, a Equipa é vista não só como o conjunto de elementos que a compõem, enquanto profissionais ou pequenas empresas do ramo da comunicação, mas numa perspetiva mais alargada, dela fazem parte, também, os Clientes, pois o sucesso de uns está intrinsecamente ligado ao do dos outros
Uma Equipa unida é um dos fatores mais importantes para o Sucesso, mesmo que a sua união seja apenas virtual, o facto de todos os seus elementos se encontrarem focados nos mesmos objetivos, tornam-na forte, coesa e vencedora.
Resta-me convidar-vos a visitarem o site (clique aqui), tornarem-se Membros, como Clientes ou Equipa, e, também, a visitarem o Blog da Equipa.
Será com muito agrado que os receberei.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

CADERNO DE DUAS LINHAS

O Velho e o Chaparro Abençoado

FÉRIAS